1. Chegou o momento de desocupar o imóvel?
Sabemos que mudanças são momentos especiais na vida das pessoas, momentos de novos encontros e de sonhar com novas histórias.
A gente sabe que nesta hora podem surgir dúvidas, por isso queremos compartilhar com você algumas dicas importantes.


2. O que fazer primeiro?
Verifique atentamente o seu contrato de locação, eventuais adendos e vistorias, para relembrar os compromissos assumidos e não esquecer de nenhum detalhe!!!


3. Aviso Prévio ou Multa Rescisória?
Em seu contrato de locação estão registradas todas as orientações necessárias para essa questão.
Habitualmente, os contratos de locação reiteram o que diz a lei 8245/91:
Se o contrato de locação ainda estiver em vigência, será devido então, o pagamento da multa compensatória prevista em contrato;
No entanto, se o prazo da locação já foi cumprido, a locação estará em prazo indeterminado, e nesse caso, é necessário registrar formalmente, com 30 (trinta) dias de antecedência mínima;
Mas atenção:
Eventualmente seu contrato pode prever situações diferenciadas e são elas que você deve observar.


4. Procedimentos Iniciais
No e-mail adm@predialsaojose.com.br:
Faça o aviso de desocupação. Já encaminhe uma cópia da sua conta de luz e, se houver, também as de gás e água, para facilitar seus procedimentos finais e adiantarmos as consultas.


5. O imóvel está em ordem?
Fique atento ao estado de conservação do imóvel!
Veja se tudo está em bom funcionamento, considerando sempre a vistoria inicial, abonos concedidos para benfeitorias e realize os reparos e consertos necessários, antes de efetuar a devolução das chaves.
Tudo precisa estar em ordem, para evitar que você pague aluguel com o imóvel já desocupado!


6. Quando é preciso pintar o imóvel?
Se você recebeu o imóvel com pintura nova;
Se você recebeu bonificações para pintá-lo;
Se a pintura está danificada além do desgaste natural;
Se você mudou o padrão original.
Você precisa pintar o imóvel, utilizando o mesmo tipo de tinta e cores aplicadas na época! (Salvo outros ajustes formalizados entre as partes)


7. Agende a melhor data para desocupação
Estando o imóvel em ordem, você já poderá entrar em contato com o setor administrativo para agendar data e horário definitivos e concretizar o encerramento da sua locação.


8. Devolvendo as chaves
Na data e horário agendados, preferencialmente você ou seu fiador(es) deverá(ão) comparecer para efetivar o encerramento.
Todos os pertences do imóvel, tais como: chaves, controles remoto, cartões de garagem e de carrinho de supermercado, chave da caixa de correio, etc., entregues no início da locação, deverão ser devolvidos em bom estado de conservação e funcionamento.
A Vistoria Final será realizada para apuração de eventuais avarias ou danos.


9. Acerto final e avarias
Aluguel e encargos serão devidos até a data da efetiva Devolução das Chaves e serão cobrados através de boleto bancário.
Será de responsabilidade do locatário o pagamento do conserto de eventuais avarias apuradas, bem como o aluguel e encargos do período que for necessário para que tais reformas e/ou consertos sejam finalizados.


10. Resgate de Garantia
A liberação da garantia da locação, em especial, a Caução, será efetuada somente mediante quitação ou abatimento de todos os débitos de aluguéis, encargos e avarias e dentro dos prazos e regras.


Foi um prazer tê-lo(a) como nosso(a) cliente e obrigado por permitir que nossa empresa fizesse parte de um pedacinho da sua história!

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies