1. Seja bem-vindo
A Predial São José tem um imenso prazer em tê-lo como nosso cliente! Esperamos atendê-lo cada vez melhor e aproveitamos para informar que estamos sempre em alerta quanto ao controle de qualidade de nossos serviços para que sua satisfação seja alta e nossa parceria comercial seja forte. Sabendo da importância desse momento para você, elaboramos este guia, que irá facilitar o seu acesso às informações mais importantes.
Consulte este guia sempre que precisar, mas caso tenha alguma dúvida agora, ou em qualquer momento de sua locação, fale conosco. Estamos aqui para cuidar da sua locação.
2. Contas de gás, energia e água
A troca de titularidade, religação ou solicitação nova de ligação é de sua responsabilidade.
Tenha em mãos os seguintes documentos:
- Contrato de locação
- RG e CPF de quem será o titular da conta
- Cópia da conta (solicitar ao administrativo)
3. Vistoria / Ocupação do imóvel
Vistoria de entrada
Ao receber suas chaves, confira o estado de conservação do imóvel com o Termo de Vistoria de entrada disponível em seu e-mail.
Se houver qualquer divergência, avise-nos em até 10 (dez) dias após o recebimento da vistoria.
Na ocupação do imóvel, confira os seguintes itens:
Ocupação de Apartamentos ou Conjuntos Comerciais
Para sua segurança, atente-se às regras estabelecidas na convenção, no regulamento interno e nas decisões das assembleias gerais do condomínio. Para obter esses documentos (regulamento interno), veja com a sua Administradora de Condomínios ou com o síndico do seu prédio.
Para evitar transtornos e penalidades, antes de agendar sua mudança, verifique o Regulamento Interno do prédio. Informe-se quanto as datas, horários e procedimentos.
4. Seguro incêndio
É necessário se prevenir. A contratação do Seguro Incêndio é definida como obrigação na Lei 8.245 do Inquilinato e você pode contratar com sua seguradora ou deixar que a Predial São José providencie para você.
Importante: As coberturas que sua apólice deve conter são: 200 vezes o valor do aluguel e o locador deve estar como beneficiário.
5. Boleto de aluguel
O aluguel deverá ser pago na data de vencimento, sempre através do boleto bancário que deverá ser enviado a você por e-mail. O não recebimento do boleto até o vencimento do aluguel não o desobriga da pontualidade. Caso não receba o boleto até 3 (três) dias antes do vencimento, procure o setor administrativo. Após o vencimento, automaticamente será acrescido encargos. O pagamento do aluguel pode ser realizado em qualquer agência bancária, casa lotérica ou via internet.
IPTU: O valor de IPTU será cobrados em um único boleto, junto com o aluguel.
Em nosso site, disponibilizamos a área do cliente. Nela você pode acessar seus boletos de aluguel.
Basta acessar nosso site www.predialsaojose.com.br, clique em área do cliente e em seguida clique na opção 2ª via de boleto, insira o e-mail fornecido em sua ficha de cadastro.
OBS: O comprovante do condomínio deverá ser enviado mensalmente a administração via e-mail ou whatsapp.
6. Manutenção do imóvel
Sabemos que o imóvel, como qualquer bem material, possui uma vida útil, seja ele a estrutura em si, ou os itens que se encontram dentro do mesmo. Com a utilização nos dia-a-dia problemas estão sujeitos a surgir, posteriormente serão requeridas as manutenções.
A Lei do Inquilinato garante os direitos de cada parte, é extensa quando diz respeito aos reparos a serem realizados. Neste breve resumo, nós iremos elucidar o que compete a cada um fazer no imóvel locado, quais serão os deveres e obrigações.
Devido à dificuldade de interpretação do que se enquadra cada modificação dentro das melhorias definidas na lei e no dia a dia, após os 15 dias iniciais da locação com base no dia a dia o que é obrigação do locador realizar e o que é obrigação do locatário.
Reparos de responsabilidade do LOCADOR: |
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Reparos de responsabilidade do LOCATÁRIO: |
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Dicas de Conservação do Imóvel
Mantenha a caixa d'água tampada e limpa.
Limpe as calhas do imóvel periodicamente.
A qualquer sinal de irregularidade, providencie o desentupimento dos ralos, vasos, pias, sanitários, caixa de gordura e esgoto.
Evite o acesso de terceiros ao telhado, a fim de preservar o estado das telhas e evitar acidentes.
Evite molhar as portas de madeira dos banheiros, cozinha, área de serviço, de maneira que elas fiquem conservadas e em bom estado.
A conservação, reforma e manutenção das calçadas cabem também a você, locatário (para imóvel comercial e residencial).
Nenhuma modificação interna ou externa poderá ser realizada no imóvel sem o consentimento prévio do proprietário.
7. Atendimento
Caso precise de alguma assistência em seu imóvel, dúvidas ou solicitações ligue ou entre em contato conosco:
Administração / Financeiro: adm@predialsaojose.com.br / whatsapp: (12) 99793-1024
Sugestão ou críticas: contato@predialsaojose.com.br / (12) 3302-7926
Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00
No mais, agradecemos a preferência e colocamo-nos à disposição!
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