1. Seja bem-vindo

A Predial São José tem um imenso prazer em tê-lo como nosso cliente! Esperamos atendê-lo cada vez melhor e aproveitamos para informar que estamos sempre em alerta quanto ao controle de qualidade de nossos serviços para que sua satisfação seja alta e nossa parceria comercial seja forte. Sabendo da importância desse momento para você, elaboramos este guia, que irá facilitar o seu acesso às informações mais importantes.
Consulte este guia sempre que precisar, mas caso tenha alguma dúvida agora, ou em qualquer momento de sua locação, fale conosco. Estamos aqui para cuidar da sua locação.


2. Contas de gás, energia e água

A troca de titularidade, religação ou solicitação nova de ligação é de sua responsabilidade. 

Tenha em mãos os seguintes documentos:
- Contrato de locação
- RG e CPF de quem será o titular da conta
- Cópia da conta (solicitar ao administrativo)

  • Em seu CPF não poderá constar pendências financeiras de qualquer outro imóvel junto às concessionárias;
  • Não é permitida a transferência de titularidade ou nova ligação em nome de terceiros;
  • Após a transferência envie, dentro do prazo de 30 dias, cópia da 1ª conta emitida em seu nome para o e-mail adm@predialsaojose.com.br.



3. Vistoria / Ocupação do imóvel

Vistoria de entrada

Ao receber suas chaves, confira o estado de conservação do imóvel com o Termo de Vistoria de entrada disponível em seu e-mail.
Se houver qualquer divergência, avise-nos em até 10 (dez) dias após o recebimento da vistoria. 

Na ocupação do imóvel, confira os seguintes itens:

  • Teste os registros de água e gás; 
  • Para sua segurança, efetue a troca dos segredos das fechaduras de acesso ao imóvel;
  • Ligue a chave geral da energia elétrica; 
  • Verifique se a voltagem da rede elétrica do imóvel é a mesma de seus aparelhos; 
  • Teste tomadas, válvulas de descarga, fechaduras, torneiras, chuveiros, aparelhos elétricos (se houver), e caso haja algum problema, relate urgentemente para a Imobiliária; 
  •  Caso more em prédios/condomínios, informe-se com o zelador ou síndico sobre os horários para a colocação do lixo na lixeira do prédio, bem como sobre os procedimentos com o lixo reciclável.


Ocupação de Apartamentos ou Conjuntos Comerciais


Para sua segurança, atente-se às regras estabelecidas na convenção, no regulamento interno e nas decisões das assembleias gerais do condomínio. Para obter esses documentos (regulamento interno), veja com a sua Administradora de Condomínios ou com o síndico do seu prédio.
Para evitar transtornos e penalidades, antes de agendar sua mudança, verifique o Regulamento Interno do prédio. Informe-se quanto as datas, horários e procedimentos.


4. Seguro incêndio

É necessário se prevenir. A contratação do Seguro Incêndio é definida como obrigação na Lei 8.245 do Inquilinato e você pode contratar com sua seguradora ou deixar que a Predial São José providencie para você. 
Importante: As coberturas que sua apólice deve conter são: 200 vezes o valor do aluguel e o locador deve estar como beneficiário.


5. Boleto de aluguel

O aluguel deverá ser pago na data de vencimento, sempre através do boleto bancário que deverá ser enviado a você por e-mail. O não recebimento do boleto até o vencimento do aluguel não o desobriga da pontualidade. Caso não receba o boleto até 3 (três) dias antes do vencimento, procure o setor administrativo. Após o vencimento, automaticamente será acrescido encargos. O pagamento do aluguel pode ser realizado em qualquer agência bancária, casa lotérica ou via internet. 

IPTU: O valor de IPTU será cobrados em um único boleto, junto com o aluguel.

Em nosso site, disponibilizamos a área do cliente. Nela você pode acessar seus boletos de aluguel.

Basta acessar nosso site www.predialsaojose.com.br, clique em área do cliente e em seguida  clique na opção 2ª via de boleto, insira o e-mail fornecido em sua ficha de cadastro.

OBS: O comprovante do condomínio deverá ser enviado mensalmente a administração via e-mail ou whatsapp.


6. Manutenção do imóvel

Sabemos que o imóvel, como qualquer bem material, possui uma vida útil, seja ele a estrutura em si, ou os itens que se encontram dentro do mesmo. Com a utilização nos dia-a-dia problemas estão sujeitos a surgir, posteriormente serão requeridas as manutenções.

A Lei do Inquilinato garante os direitos de cada parte, é extensa quando diz respeito aos reparos a serem realizados. Neste breve resumo, nós iremos elucidar o que compete a cada um fazer no imóvel locado, quais serão os deveres e obrigações.

Devido à dificuldade de interpretação do que se enquadra cada modificação dentro das melhorias definidas na lei e no dia a dia, após os 15 dias iniciais da locação com base no dia a dia o que é obrigação do locador realizar e o que é obrigação do locatário.

Reparos de responsabilidade do LOCADOR:
  • Problemas relacionados à estrutura do imóvel;
  • Infiltrações;
  • Encanamento hidráulico;
  • Fiação elétrica e no quadro de força;
  • Problemas com Telhado;
  • Descupinização.


Reparos de responsabilidade do LOCATÁRIO:
  • Manutenções decorrentes do uso do imóvel;
  • Mau funcionamento de: Torneiras, Sifões, Registros, Chuveiros, Vaso sanitário, Vedações;
  •  Problemas em tomadas e interruptores;
  •  Ralos e vasos sanitários entupidos.


Dicas de Conservação do Imóvel

Caixa daguaMantenha a caixa d'água tampada e limpa.

CalhaLimpe as calhas do imóvel periodicamente.

desentupidorA qualquer sinal de irregularidade, providencie o desentupimento dos ralos, vasos, pias, sanitários, caixa de gordura e esgoto.

telhaEvite o acesso de terceiros ao telhado, a fim de preservar o estado das telhas e evitar acidentes.

aguaEvite molhar as portas de madeira dos banheiros, cozinha, área de serviço, de maneira que elas fiquem conservadas e em bom estado.

CalçadaA conservação, reforma e manutenção das calçadas cabem também a você, locatário (para imóvel comercial e residencial).

reformaNenhuma modificação interna ou externa poderá ser realizada no imóvel sem o consentimento prévio do proprietário.


7. Atendimento

Caso precise de alguma assistência em seu imóvel, dúvidas ou solicitações ligue ou entre em contato conosco:

Administração / Financeiro: adm@predialsaojose.com.br / whatsapp: (12) 99793-1024
Sugestão ou críticas: contato@predialsaojose.com.br / (12) 3302-7926

Horário de funcionamento:
Segunda à Sexta das 08:00 às 18:00


No mais, agradecemos a preferência e colocamo-nos à disposição!


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